sexta-feira, 20 de abril de 2012

Meu Flamengo para a temporada 2012-13 do basquete

Sem entrar no mérito de questões orçamentárias, nem pensando na necessidade de aumentar a verba na próxima temporada, acredito que dá para montar um time ainda mais forte.

Nesse "exercício" eu estou sugerindo a manutenção só de quatro nomes que jogaram 2011-12 para continuarem em 2012-13: Hélio, Marcelinho Machado, Guilherme Teichmann e Caio Torres.

Para fortalecer a armação, trocaria o salário do Duda por um equivalente para o Manteiguinha, do Tijuca.

A aposta mais ousada seria para a posição dois, juntaria os salários de David Jackson e Fred e faria uma oferta pesada para tirar o Alex Garcia do UniCEUB Brasília.

Para rodar com Alex Garcia e Marcelinho neste meu time, trocaria os salários de Christopher Hayes e Guto por um só a ser pago ao Alex Oliveira, do Paulistano, que játinha feito uma bela temporada em 2010-11 por Bauru e repetiu a bela temporada este ano no time da capital paulista.

Para a posição quatro, se o Kammerichs estivesse disposto a continuar, ótimo. Eu acho pouco provável, creio que a tendência é ele voltar para a Argentina. O resguardo para o lugar dele seria contratar o Olivinha, do Pinheiros. Se não conseguisse, correria atrás do Douglas Nunes, de Bauru.

Para um garrafão ainda mais forte, troco os salários somados de Átila Santos e Wágner e faria uma oferta para trazer para a Gávea o Lucas Cipolini, de Uberlândia. Uma segunda opção seria o Shilton, de Joinville.

Para completar com jovens, duas estrelas do time campeão do LDO (Brasileiro Sub 20): a volta do Gegê e o Alexandre Paranhos.

Seria um timaço:
MANTEIGUINHA - HÉLIO
ALEX GARCIA - GEGÊ
MARCELINHO - ALEX OLIVEIRA
OLIVINHA - TEICHMANN
CAIO TORRES - LUCAS CIPOLINI


Para o lugar do Gonzalo Garcia, meu nome preferido seria o de Guerrinha, do Bauru. Segunda opção: Demetrius, do Limeira.

Se houvesse margem orçamentária que permitisse vôos mais ousados, na minha opinião a prioridade 1 seria um armador de nível internacional. Nesse caso, ao invés de apostar em Manteiguinha, eu apostaria num destes dois explêndidos jogadores uruguaios: a primeira opção seria Martin Osimani, experiente, com 30 anos, ótimo cadenciador de jogo e excepcional no trabalho defensivo, hoje jogador do Obras Sanitarias, da Argentina. Como segunda opção, a sugestão seria Leandro Garcia Morales, que disputou a última temporada no San Martin, rebaixado para a 2ª divisão na Argentina e que disputou a Liga das Américas pelo Cocodrilos de Caracas, da Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário