quinta-feira, 10 de maio de 2012

25/04/82 - Fla 1 x 0 Grêmio

100 Anos de Futebol do Flamengo - Jogos Inesquecíveis

25/04/1982 - Flamengo 1 x 0 Grêmio

"O Flamengo fazia o primeiro jogo da final em casa, no Rio de Janeiro, e depois iria disputar a finalíssima no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Em caso de dois resultados iguais, o Grêmio ainda tinha a vantagem de ser mandante em um terceiro jogo, que também seria jogado em seu estádio.


Os gaúchos, campeões nacionais em 1981, pareciam estar muito próximos de faturar o bicampeonato. O time gremista era muito forte, com Leão no gol, o uruguaio Hugo De Leon liderando a defesa, um meio de campo forte – com Batista na contenção – e criativo – com Paulo Isidoro na armação –, e a jovem revelação Renato Gaúcho levando o ataque para frente. Uma equipe fortíssima. Um confronto acirradíssimo. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 no Maracanã. No segundo, novo empate, agora sem gols, no Olímpico. As duas equipes foram para o terceiro jogo, também em Porto Alegre. O Flamengo mostrou a força de seu time, muito aguerrido e cheio de talentos.

Nunes discutindo com o goleiro Leão

Vitória por 1 a 0, com um gol de Nunes logo aos dez minutos do primeiro tempo. O vermelho e o preto, mais uma vez, tingiam o troféu máximo do futebol nacional". (A NAÇÃO, pg. 133)

Nenhum comentário:

Postar um comentário