quinta-feira, 5 de julho de 2012

18/10/09 - Fla 2 x 0 Palmeiras

100 Anos de Futebol do Flamengo: Jogos Inesquecíveis

18/10/2009 - Flamengo 2 x 0 Palmeiras

Na arrancada para o título brasileiro de 2009, o Flamengo derrubou o então líder do campeonato, o Palmeiras, do técnico Muricy Ramalho, dentro de seus domínios. Ali, pode-se ter certeza de que o Flamengo era sim um dos candidatos ao título daquele ano.


"A campanha rubro-negra teve atuações memoráveis da dupla Petkovic e Adriano, que obtiveram resultados gloriosos, dentre os quais o mais reluzente foi a vitória por 2 a 0 sobre o então líder Palmeiras, dentro do Parque Antarctica, em São Paulo, com dois gols do meia sérvio, um dos quais tendo sido um gol olímpico. Uma rodada antes, os rubro-negros já haviam batido os são-paulinos, de virada, por 2 a 1 no Maracanã". (A NAÇÃO, pg. 246)

No primeiro tempo, Pet fez uma jogada genial, entrou pela área se livrando de vários marcadores e chutou de pé trocado, surpreendendo o goleiro Marcos. No segundo, cobrou escanteio rasteiro, o zagueiro palmeirense furou e atrapalhou Marcos, a bola bateu no goleiro e cruzou a linha do gol. No fim, o centroavante palmeirense Vágner Love ainda chutou um pênalti para fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário