domingo, 5 de agosto de 2012

Taça Guanabara de 1995

100 Anos de Futebol do Flamengo: Grandes Conquistas

"A pressão sobre o time diminuiu um pouco depois que ele conseguiu conquistar a Taça Guanabara, num confronto inesquecível frente ao Botafogo. Romário fez dois gols, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. O Botafogo reagiu no segundo tempo e empatou. Então, a pouco menos de quinze minutos do fim do jogo, o zagueiro botafoguense Márcio Theodoro errou na tentativa de recuar a bola de cabeça para o goleiro Wagner e deixou Romário cara a cara. Ele, certeiro como de costume, não desperdiçou a oportunidade. Flamengo 3 a 2, campeão da Taça Guanabara de 1995. E a torcida do Flamengo, com a criatividade que lhe é peculiar, logo entoou o coro: “Márcio te adoro! Márcio te adoro.” (A NAÇÃO, pg. 175)

O time campeão: Roger, Marcos Adriano, Gélson, Jorge Luís e Branco; Fabinho, Charles Guerreiro e Marquinhos; Mazinho Oliveira, Romário e Sávio. O time tinha ainda Válber na reserva da zaga e o meia Willian. O técnico era Vanderlei Luxemburgo.  

2 comentários:

  1. Estava no Maracanã, na expectativa de ver um grande embate. Romário de um lado e Túlio do outro, os dois maiores artilheiros do país em campo (você que é mais jovem talvez não tenha conhecimento de que o centro avante Alvinegro foi 3 vezes o artilheiro do brasileiro, e esse ano comandou seu time ao título nacional. Pois bem, ainda no primeiro tempo o juiz (isso mesmo, a arbitragem como sempre) arrumou um jeito de excluir o craque Alvinegro da partida. Armaram de um jogador medíocre mulambo agredir o craque Túlio e quando esse repudiar a agressão, o descarado expulsa-los.
    Mais triste é ver se vangloriarem dessa armação.

    ResponderExcluir