terça-feira, 22 de abril de 2014

A mina de ouro no Estádio Mané Garrincha está desinflando, é preciso ajustar o preço!

Depois de ter feito aqui no blog a análise de público e renda do Flamengo no Carioca 2014 e de ter feito uma análise de maximização de receita no Maracanã, é hora de analisar a evolução de público e renda no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que tem abrigado o Flamengo desde sua reinauguração, em 2013, como uma das arenas que abrigarão a Copa do Mundo de 2014.

Depois dos impressionantes números obtidos na reinauguração do estádio, na 1ª rodada do Brasileiro 2013, com duelo Santos x Flamengo, que bateu o recorde nacional de renda da história, os números já não são mais os mesmos. A novidade daquele jogo, fez dele claramente um ponto fora da curva, é só observar o gráfico abaixo, com a dispersão entre público e ticket médio dos nove jogos feitos pelo Flamengo até aqui no estádio (oito pelo Brasileiro 2013 e um na 1ª rodada do Brasileiro 2014).


Eis os números destes nove jogos:


Analisando o gráfico, abaixo, fica explícita a tendência de queda de público, enquanto o ticket médio segue praticamente estável. A fonte está secando!


A consequência é uma óbvia redução na renda na sequência destes nove jogos. O gráfico abaixo mostra uma explícita tendência de queda da renda total.


Já é hora de repensar o preço do ingresso nos jogos disputados em Brasília!!!

Usando o mesmo modelo estatístico de análise de preço aplicada para os jogos no Maracanã no Carioca 2014, chega-se a um preço para maximização de receita próximo a R$ 43,50. É o que mostra a tabela abaixo, com os resultados da equação da curva de demanda proposta:

É HORA DE REPENSAR A ESTRATÉGIA DE PREÇO PARA OS JOGOS DO FLAMENGO EM BRASÍLIA!!!


Veja no link a seguir todas as análises de preços feitas aqui no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário