segunda-feira, 19 de maio de 2014

O Flamengo é, disparado, quem menos arrecada com venda de jogadores no Brasil

É um número impressionante! Já havia alertado sobre ele há um ano aqui. Através dos dados anuais capturados pela Consultoria BDO - que juntou as informações dos Balanços Financeiros publicados pelos 12 maiores clubes de futebol do Brasil - ao se agregar as receitas acumuladas com transferência de jogadores em 2011 e 2013, entre os times do G-12 do futebol brasileiro, o Flamengo é - disparado! - o último colocado neste quesito de arrecadação! E é gigante a distância para o penúltimo da lista!


Por que o Flamengo não consegue gerar receita com venda de jogadores?

Em parte porque a qualidade do trabalho nas divisões de base é péssimo. Mas também pela "Síndrome da Volta do Novo Zico". O medo de se desfazer de um "Novo Zico", a cultura ultra crítica e altamente impaciente com jogadores recém promovidos, o eterno discurso "este não serve para o Flamengo", todos estes são parte da explicação.

No Flamengo, qualquer jogador recém revelado que é vendido ao exterior é dito ser um ato de irresponsabilidade da diretoria. Os poucos que foram, não vingaram lá fora. Ainda assim há o temor repetitivo de que se está vendendo um "novo Zico" a preço de banana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário