terça-feira, 16 de junho de 2015

Nico Laprovittola e o Espírito do Flamengo!

A torcida rubro-negra canta: "Somos uma nação! Não importa onde esteja, sempre estarei contigo! Com meu Manto Sagrado, minha bandeira na mão, vai começar a festa. Dá-lhe, dá-lhe, ô. Dá-lhe, dá-lhe, ô. Dá-lhe, dá-lhe, ô. Mengão do meu coração!".

O armador argentino Nicolás Laprovittola já entendeu muito bem este espírito. Com a bandeira na mão, fez um salto duplo de paraquedas no Aeroporto Municipal de Resende, a 170 km da capital do Rio de Janeiro, em 8 de junho de 2015. A 12 mil pés (cerca de 4.000 metros) do solo, com 40 segundos de queda livre, Nico personificou dois dos versos mais entoados pela torcida ao saltar "com o manto sagrado e a bandeira na mão". Na aterrissagem, outro cântico ajudou a extravasar a adrenalina do sempre tranquilo manicaca (gíria para o iniciante de Sky Dive): 

- Isso aqui é Flamengo, porra.

E uma frase que resume o desafio: 

- Minha vida mudou depois disso.

Só algo fora do comum fará com que Nico Laprovittola não siga um dos caminhos: ou Europa ou Flamengo. Depois de duas temporadas no Brasil, conquistou dois nacionais, uma Liga das Américas e uma Copa Intercontinental. MVP da Copa Intercontinental e MVP das Finais do NBB 2014-15. O armador argentino segue com o sonho de se transferir para o Velho Continente, mais especificamente a Espanha.

- Meu futuro é incerto, não sei o que vai acontecer. Já falei pro meu empresário que quero jogar na Europa. Tenho que ver se tenho opção lá. A Europa ainda está jogando playoffs, então, preciso esperar. Não será uma decisão rápida e não estou com pressa - disse Nico após o salto.

Adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro, Laprovittola não vislumbra vestir outra camisa no Brasil ou retornar à Argentina. Caso nenhuma proposta venha, o camisa 7 diz que a intenção é permanecer no Flamengo.

- Todo mundo sabe que sou muito feliz aqui. Quero ouvir a proposta do Flamengo e ver o que o Flamengo quer, que time vai fazer. Mas não me vejo fora daqui, não me vejo em outro lugar. Se não for para ir para a Europa, quero ficar no Flamengo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário