sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Copa São Paulo Sub 20 de 2016

100 Anos de Futebol do Flamengo: Grandes Conquistas

Campeão em 1990 e em 2011, o Flamengo levantou seu terceiro título da Copa São Paulo de Juniores, a mais antiga e tradicional competição Sub-20 do futebol brasileiro, em 2016. No time de 1990 brilhavam Djalminha, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Nélio e Júnior Baiano, as estrelas do time de 2011 eram Adryan, Negueba e Rafinha, desta vez os nomes de destaque desta conquista eram Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Léo Duarte.

Na 1ª Fase, o Flamengo venceu seus três jogos e avançou com autoridade, bateu ao Red Bull Brasil, de São Paulo, por 2 x 1, goleou ao Palmeira, do Rio Grande do Norte, por 5 x 1, e venceu por 3 x 1 ao União Mogi, também de São Paulo. Na 2ª Fase ganhou do Brasília, do Distrito Federal por 3 x 0, e na 3ª Fase venceu novamente ao Red Bull Brasil, desta vez por 1 x 0. Nas Oitavas de Final superou ao Bahia nos pênaltis (5 x 4) após um empate por 2 x 2. Chegou então às Quartas de Final, tendo pela frente ao São Paulo, a quem venceu por 2 x 0. Na Semi-final, vitória por 2 x 1 sobre o América Mineiro. A Final foi dramática. O time sofreu dois gols no 1º tempo, mas não se deixou abater, voltou para a etapa final e com menos de dez minutos já tinha empatado o jogo. A partida foi muito aguerrida, mas ninguém mais conseguiu balanças as redes, só os pênaltis para desempatar o duelo. Todos acertaram até o placar apontar 3 x 2 em favor do Corinthians. Veio então uma sequência de cobranças perdidas, primeiro com o lateral-direito rubro-negro Kléber, depois com uma tentativa de cavadinha que deslocou o goleiro rubro-negro, mas foi para fora. O Flamengo empatou, 3 x 3, e o goleiro Thiago defendeu, ele mesmo, o arqueiro rubro-negro cobrou a última da série de cinco, se fizesse, era o título. Mas o goleiro corinthiano defendeu e foi para cima de Thiago para intimidá-lo. Mas o camisa 1 do Flamengo não se desconcentrou, defendeu a cobrança seguinte e foi comemorar em cima do goleiro corinthiano, que não pegou a última cobrançam do meia Patrick. Com muita adrenalina, título rubro-negro!


COPA SÃO PAULO DE 2016
FINAL: Flamengo 2 x 2 Corinthians (SP) - pen: 4 x 3
Local: Pacaembu
Gols: Gabriel Vasconcelos (19'1T), Matheus Pereira (26'1T), Trindade (3'2T) e Matheus Sávio (8'2T)
Disputa de pênaltis: Maycon (gol), Thiago Ennes (gol), Guilherme Romão (gol), Ronaldo (gol), Dawnes (gol), Kléber (defesa), Matheus Pereira (fora), Lucas Paquetá (gol), Gabriel Vasconcelos (defesa), Thiago (defesa), Claudinho (defesa), e Patrick (gol)

Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Dener (Michael), Léo Duarte e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kléber) e Lucas Paquetá; Cafu (Patrick) e Felipe Vizeu. Téc: Zé Ricardo.
Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, Del´Amore, Dawhan e Guilherme Romão; Warian (Matheus Vargas), Maycon e Matheus Pereira; Léo Jabá (Claudinho), Gustavo Tocantins (Pedrinho) e Gabriel Vasconcelos. Téc: Osmar Loss.



Nenhum comentário:

Postar um comentário