domingo, 28 de janeiro de 2018

Copa São Paulo Sub 20 de 2018

100 Anos de Futebol do Flamengo: Grandes Conquistas

Segunda conquista da "Copinha" num intervalo de três anos. Depois de ser campeão em 2016, batendo ao Corinthians nos pênaltis na final, e cair em 2017, com o time em que se destacava Vinícius Júnior, nas quartas de final para o mesmo Corinthians, que veio a ser o campeão (derrota do Flamengo por 1 x 2), em 2018 o Flamengo venceu ao São Paulo na final, conquistando seu quarto título da Copa São Paulo de Juniores.

O mais relevante na conquista foi que o time estava repleto de jogadores ainda em idade sub-17. O time profissional iniciou a temporada 2018 jogando com um time alternativo, e vários jogadores que disputada a 1ª fase da Copa São Paulo 2018 foram convocados pelo técnico Paulo César Carpegiagi para compor o time nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca; foram os casos do goleiro Hudo Souza, do lateral-direito Wesley, do lateral-esquerdo Michael, dos meias Jean Lucas e Pepê, e dos atacantes Lucas Silva, Wendel e Vitor Gabriel. Alguns destes retornaram para jogar a final - Pepê, Lucas Silva e Wendel, o autor do gol do título - para a qual o artilheiro do time na competição, Vitor Gabriel, estava suspenso. Dos 25 jogadores relacionados por Maurício Souza, o Mauricinho, para a Copinha 2018, 24 entraram em campo. Mesmo com um time semi-reserva, o Flamengo sagrou-se campeão!

Na 1ª Fase, o Flamengo venceu ao Ji-Paraná, de Rondônia, por 6 x 0, depois empatou com o Aimoré, do Rio Grande do Sul, em 1 x 1, num jogo em que desperdiçou diversas oportunidades de ampliar quando teve a vantagem no placar, e acabou castigado com um gol de empate naquele que foi praticamente o único ataque do time gaúcho no jogo. Para fechar e garantir a classificação, vitória por 2 x 0 sobre o rubro-negro Oeste, de Anápolis, estado de São Paulo. Na fase trinta e dois avos de final, goleada por 5 x 0 sobre o paulista Ecosport. Na fase dezesseis avos de final, uma vitória magra - característica deste time: abrir o placar e se defender garantindo o resultado - por 1 x 0 sobre o Coritiba. Nas oitavas de final, 1 x 0 sobre o Audax Osasco, de São Paulo. Nas quartas, vitória por 1 x 0 sobre o Avaí. Na semi-final, o time soube fugir das características e corresponder, pois pela primeira vez na competição saiu atrás, mas virou com autoridade e venceu à Portuguesa de Desportos por 3 x 2. Final diante do São Paulo, gol de Wendel, de cabeça após cobrança de escanteio nos minutos iniciais, defesa forte o jogo inteiro suportando a pressão, e o 4º título da Copa São Paulo de Juniores indo para a Gávea, diante de quase 31 mil pagantes no Pacaembu.

Quarta vez que o Flamengo chegou à final d Copinha na história, e quarta vez que foi campeão. A máxima do "time de chegada" era mais uma vez escrita na história.



COPA SÃO PAULO DE 2018
FINAL: Flamengo 1 x 0 São Paulo (SP)
Local: Pacaembu
Gol: Wendel (2'1T)

Flamengo: Yago, Bernardo (Patrick Valverde), Matheus Dantas, Patrick e Pablo (Luiz Henrique); Hugo Moura, Theo e Pepê (Aderlan); Lucas Silva, Wendel (Michael Rangel) e Bill (Yuri). Téc: Mauricio Souza.
São Paulo: Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo e Bruno Dip (Gabriel Novaes); Luan, Liziero e Gabriel Sara (Fabinho); Igor, Toró (Oliveira) e Helinho (Antony). Téc: André Jardine.



Nenhum comentário:

Postar um comentário