sábado, 24 de março de 2012

06/04/79 - Fla 5 x 1 Atlético MG

100 Anos de Futebol do Flamengo: Jogos Inesquecíveis

06/04/1979 - Flamengo 5 x 1 Atlético Mineiro

Um meio de campo dos sonhos: Carpegiani, Zico e Pelé

"Em 6 de abril de 1979, o Flamengo recebia o Atlético Mineiro, em amistoso no Maracanã. Por uma noite, numa confraternização que buscou angariar fundos para as vítimas das enchentes que inundaram o Rio de Janeiro em março de 1979, Zico cedeu a camisa 10. E não foi para qualquer um, foi para Édson Arantes do Nascimento, Pelé, o Atleta do Século.


Pelé jogou o primeiro tempo apenas. E foi no segundo, com ele já substituído por Cláudio Adão, que o Flamengo aplicou uma avassaladora goleada por 5 a 1. Este dia será eternamente lembrado pelas imagens de Pelé trajando rubro-negro. Esse fato acabou ofuscando uma outra marca histórica daquela noite. Com os três gols que fez nesta goleada, Zico tornou-se o maior goleador da história do Flamengo, superando a marca de até então, daquele que até hoje é o segundo maior goleador da história rubro-negra, Dida, com 263 gols. Com os três daquela nostálgica noite, Zico chegou aos 265". (A NAÇÃO, pg. 124)

2 comentários:

  1. Oi, Marcel. Prazer conhecer seu blog. Pois é, naquela sexta-feira de abril/79 saí correndo do trabalho para ir ao "Maraca" ver o Rei Pelé, com a camisa do Mengão, dar uma passe de bicicleta, de costas para o campo do Atlético, para alcançar o Júlio César "Uri Geller" na ponta-esquerda do nosso ataque. Genial! Por isso me chateio com certas besteiras que vejo lá na Gávea, dentro e fora do campo (sic). Abraço do Sílvio B Passos (Tijuca-Rio)

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo Silvio!
    Espero que este espaço te faça relembrar muitas outras coisas boas mais!!
    Abs. Marcel

    ResponderExcluir